De manhã cedo faleceu um grande companheiro de lutas, um exemplo de que vale à pena lutar pelos seus ideais e covicções. O dia chorou, uma manhã chuvosa trouxe uma perda inestimável.
Aprendi muito convivendo com o "Seo" Sílvio ( na foto, ao centro, de azul), cidadão Latino-Americano de fato. Lutou contra a ditadura no Brasil em 1964, foi perseguido no Uruguai e foi ao Chile, viveu o governo de Salvador Allende e infelizmente viu este homem ser assassinado e a democracia chilena também. Foi pro Panamá e lá viu outra revolução.Voltou ao Brasil e esteve ativo nos movimentos reivindicatórios.
"Um Trabalhador na Revolução Latino-Americana" foi seu registro documental de sua história rica de exemplos de persistência, convicção e de esperança, um livro que nos mostrou um pouco daquilo que fez, testemunhou e viveu diretamente. Comunista de outrora, petista até o último suspiro, é agora mais uma estrela a brilhar por nós.
Enfim, o camarada Sílvio é um exemplo de que vale mesmo lutar por seus ideiais. Quase 80 anos dedicados a um ideal: Um outro mundo possível.
Deixas saudades velho companheiro.
Saudações Socialistas sindicalista, guerrilheiro, companheiro e cidadão Silvio de Souza Gomes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário